Categoria sobre o programa Geração Y Categoria Primeiro Passo Coluna de Moda e Decoração Categoria sobre Internet e Redes Sociais Notas Rápidas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

[PALPITEX] Como se remove uma tattoo?





 As técnicas usadas para eliminar uma tattoo vão desde plástica (que retira a pele tatuada) até a dermoabrasão (que raspa a região - ui, que dor!).Mas a mais funcional e moderna é a aplicação de laser. Existem diferentes tipos de laser capazes de cumprir essa missão, mas todos trabalham de forma bem parecida: basicamente, les emitem luz numa frequênciaque age eespecialmente no pigmento da tatuagem, quebrando-o em micropartículas. Essa tinta detonada é eliminada pela pele ou reabsorvida pelo organismo.


   A grande vantagem é que, como o laser age só sobre o pigmento, ele não deixa cicatriz e não danifica a pele. Nem por isso dá pra se entregar sem dó ao impulso de tatuar o corpo inteiro.    O processo é dolorido (imagine respingos de gordura quente sobre a sua pele), demorado (pode levar até 8 sessões com o intervalo de 4 semanas entre elas) e caro (varia de R$ 300 a mais de R$ 1000!).
  Se o arrependimento for grande, pode valer a pena. Mas o sucesso da operação vai depender da escolha da técnica e do tipo de tatuagem.



Meu tatuador é fera!
Tatuagem by Júlio! 
Amo minha gata malvada, super fashion.!




 Fatores que podem atrapalhar a sua vida


Tamanho do desenho

Quanto maior, mais demorado - e caro - é o processo. Uma tatuagem de 10 x 10 cm, por exemplo, leva mais de 5 meses para ser removida.



Cor da tinta

O laser funciona melhor em cores escuras, como vermelho, marrom e preto. Tatuagens claras e multicoloridas são mais difíceis de remover.



Cor da pele

A pele branca é a que melhor responde ao efeito do laser. Peles morenas e negras podem ficar manchadas após o tratamento, mas, depois de alguns meses, recuperam sua pigmentação normal.


Local da tatuagem

Desenhos feitos em cima de osso (como tornozelo e punho) ou em locais cheios de fibras nervosas (como a parte de cima do pé) doem mais ao serem removidos.






Você tem alguma tatuagem que gostaria de remover?



modacarina.blogspot.com

2 comentários: