Categoria sobre o programa Geração Y Categoria Primeiro Passo Coluna de Moda e Decoração Categoria sobre Internet e Redes Sociais Notas Rápidas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

[PALPITEX] Dicas de Verão!



Oi meus queridos e queridas!  Primeiro quero agradecer o carinho de vocês e dizer que voltei recheada de dicas de verão, pois curtindo a estação com estilo, linda(o) e tudo de bom você precisa de certos truques para curtir, sabendo se proteger do sol, as últimas tedências de óculos de sol, cuidados com os lábios, um make básico para você ir à praia, muito blá, blá, blá descontraído na estação mais quente do ano. 

 Como usar e escolher o fator do protetor solar?

 É recomendado que use o protetor solar antes da exposição ao sol, de preferência 30 minutos antes.
 Quanto maior o fator de proteção solar, maior será a proteção oferecida.
 Nunca esqueça de aplicar o protetor solar nos pés e orelhas.
 Eu galera costumo tomar uma ducha e com o corpo quase seco aplicar o protetor solar, pois espalha facilmente e você a certeza que passou no corpo todo.
 Jamais deve-se usar um protetor solar vencido, geralmente  pessoa compra usa e depois guarda e quando volta à praia acaba usando o que sobrou do verão quando o modelo que bombava de biquíni era o Asa-Delta. Tome cuidado, pois é muito prejudicial a saúde passar protetor solar velho.
FPS 8- Indicado para peles morenas que nunca ficam vermelhas

FPS 15- Indicado para peles morenas que as vezes ficam vermelhas

FPS 30- Indicado para peles brancas que ficam vermelhas, como a minha, fico um pimentão se eu não me cuidar gente!

FPS 40 à 60- Indicado para crianças e pessoas muito brancas.

 Na prática a proteção vai depender de fatores como tipo de pele, quantidade de protetor solar aplicado e a frequência das reaplicações, atividade engajada, por exemplo natação que ocasiona perda do filtro, porcentagem de raio ultravioleta refletida no ambiente.

 LEMBRE-SE: PROTETORES SÃO ÓTIMOS PARA O ANTI ENVELHECIMENTO.





 Protetor labial

 Outro lugar que não deve ser esquecido de proteger são os lábios pois eles são muito sensíveis, por isso merecem uma atenção especialmente no verão pois fica exposto ao sol.
 Se os devidos cuidados como passar o protetor labial e tomar bastante água não forem tomados, os lábios podem ressecar, rachar, sofrerem de herpes, feridas.
 Existem vários protetores labiais e eles podem ser usados várias vezes por dia e por cima dele você pode passar o batom de sua cor favorita, gloss ou brilho labial tranquila.
 Estes cuidados são essenciais para que sua boca fique bonita, bem cuidada e macia para vcê beijar muito gostoso.
 Aposte de fazer uma vez por semana uma esfoliação delicada com um sabonete com esferas finas para eliminar as células mortas e facilitar a penetração dos hidratantes.

Bolsa que vira esteira


Criativa e prática esta esteira já vem no formato de uma bolsa para você carregar por aí no ombro e ainda poder tomar aquele sorvete e atender ao mesmo tempo o celular já que suas mãos estão desocupadas.
Ótima também para guardar quando você chega da praia, pois você pode colocar uma ventosa na varanda e pendurar ela. Gostou? Essa eu comprei nas lojas Renner por 20 pilas.


Rímel à prova de água



Na praia geralmente as mulheres se libertam do make, mas um truque legal que eu fiz na Barra da Tijuca foi: Passar o protetor solar, uma base natural, curvex + rímel à prova de água para você não correr o risco de ficar uma panda do mar no primeiro mergulho e de quebra passar um protetor labial com brilho. E para ficar mais gata não descuide dos cabelos, você pode levar um leite de pentear e borrifar nos fios todas as vezes que sair do mar, sempre bom também um chapéu, além de proteger é super fashion e chique!



Cuidado! Pois o barato sai caro.


Os óculos escuros piratas são fabricados e comercializados ilegalmente. Eles prejudicam muito a visão e quando expostos ao sol prejudicam ainda mais, pois não apresentam nenhum controle de qualidade da lente, não protegendo nossos olhos dos raios nocivos do sol. As lentes são tingidas, sem passar por nenhuma técnica especial causando dores de cabeça, cansaço na visão e desconforto.
Ao longo do prazo, os problemas podem aumentar, podendo desenvolver doenças como catarata, degeneração macular.
A cor forte das lentes provoca a dilatação da pupila, permitindo que os raios prejudiciais do sol passem pelos nossos olhos causando danos.
Quando você for comprar seus óculos procure um profissional e peça que a lente seja de policarbonato para obter total proteção com os raios solares UVA e UVB.
Pense nisso!




Modelos de óculos que estão total na MODA VERão 2012

"Apostando no modelo certo você pode incrementar o look sem comprometer o visual"

 Os desfiles do Verão 2012 mostraram que os óculos estão buscando, em modelos retrôs da moda inspiração para novas reinterpretações. Os modelos Wayfarer, Aviador, Redondo e Gatinha retornam com força máxima, super coloridas as lentes e armações e um mais lindo que o outro, nem sei qual compraria. Na verdade todos!!!


Wayfarer





Aviador


O modelo aviador surgiu durante a guerra de 1936, pois os aviadores do exército ficavam muito exposto à luminosidade do sol. Aí o modelo foi criado e tornou acessório obrigatório. 
Em 1937 foi criada a Ray-Ban (Banir os Raios) com o lançamento do Ray-Ban aviador. No filme Top Gun (1986) o gato do Tom Cruise interpretou um aviador de caça e os óculos ficaram maravilhosos nele.
Olha estes modelos maravilhosos do Desfile Ellus  e Coca-Cola no SPFW 






Redondos
Os óculos redondos ganharam fama com o Beatle John Lennon.





Eu amei este do Desfile do estilista Alexandre Herchcovitch Verão 2012 SPFW



Gatinho






Os óculos gatinho foram sucesso na década de 50 e 60 e agora surgem bem mais moderninhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário