Categoria sobre o programa Geração Y Categoria Primeiro Passo Coluna de Moda e Decoração Categoria sobre Internet e Redes Sociais Notas Rápidas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Palpitex - Unhas lindas pra que te quero!


By Carina Brandão!




14 super dicas de como cuidar melhor das suas unhas e arrasar por aí, afinal de contas, o foco está  totalmente nelas com a febre dos esmaltes !!!



As queixas mais comuns são unhas quebradiças, secas, descascando ou com micose. "No Verão, estão mais propensas a esses problemas, por causa da maior exposição ao sol, contato com a areia e com o cloro da piscina".
Além disso, outros fatores podem prejudicar as unhas. "alimentação desequilibrada, uso de muitos produtos químicos, problemas tireodianos ou causados pelo diabetes. Por isso, é importante ir ao médico para investigar as causas."
Para deixá-las bonitas e saudáveis, siga as orientações:

1- Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. use cremes para as mãos à base de ureia, óleo de semnete de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais.

2- O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. É ela que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.

3- Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas.

4- Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana.

5- Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.

6- O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo, uma vez por semana.

7- Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos.

8- Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. assim, evitam-se doenças como a hepatite.

9- O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho.

10- Dentro das luvas, geralmente há um pozinho que resseca as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.

11- Não deixe acumular sujeira embaixo das unhas. Retire-a com um palito e lave bem as mãos.

12- Se mexeu com o lixo ou tocou em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.

13- Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.

14- Mantenha uma alimentação balanceada.



 Você tem o hábito de ir na manicure? Quantas vezes por mês você faz as unhas? Conte aqui para nós. Beijão meninas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário