Categoria sobre o programa Geração Y Categoria Primeiro Passo Coluna de Moda e Decoração Categoria sobre Internet e Redes Sociais Notas Rápidas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

[ATWALIZANDO] Censura na Internet, Campus Party e Arte nas Ruas

Por Lucas Maciel (@twitermala)


Salve tchurma! Finalmente, o segundo ATWALIZANDO, e agora melhor, você blogueiro ou que simplesmente se interesse por algum assunto geral pode colaborar com a coluna. De música a internet. Só deixar sua sugestão nos comentários e ser nosso colunista convidado.

MAS NÃO DEMOREM, A CENSURA ESTÁ AÍ!
- CENSURA?
- NA INTERNET?
- MAS COMO?
- NAO EXISTE CENSURA NA INTERNET, CARA!

Sim, existe, ou brevemente existirá. Se você ainda não se ligou no que consiste o PROTECT IP (futura lei de censura `a internet), assiste aqui o vídeo e entenda melhor o que tá pegando!


E aí, na sua opinião, qual site será mais afetado pela censura? YouTube? Twitter, A Rede de Zuckerberg, o promissor SoundCloud? Opine nos nossos comentários (sem censura, ainda)

  • CAMPUS PARTY

Sim, finalmente mais uma edição da CAMPUS PARTY, dessa vez maior. A expectativa é de 7 mil espectadores ocupando cerca de 76 mil metros quadrados do Anhembi Parque, novo palco da feira mais geek do Brasil.

O QUE VAI ROLAR?

Aqui uma breve explicação dos curadores da área de social media da Campus: Interney, Bia Granja e Bob Wollheim.


Lembrando que as mídias sociais são apenas um pouco do vasto conteúdo da Campus, que conta com palestras e diversas atividades sobre Robótica, Artes Digitais, Música, Jogos, Astronomia, Inclusão Digital, Seguranças e Redes, Softwares e muito, muito mais! Prometo falar aos poucos das outras áreas aqui, nos futuros posts. Mas se você, geek ansioso, não tá tão afim de esperar, acessa aê e divrita-se.. 


ACELEREM COM AS INSCRIÇÕES, jajá acabam e ficaram jogando Angry Birds na porta... Sem participar! 
  • STREET ART
Sim, nerds, saiam um pouco do Corel Draw e eficientes programas de ilustração e sintam inveja desses caras que fazem muitas pinturas 3D nas ruas do mundo todo. Essa que vou postar aqui participou do SARASOTA CHALK ART FESTIVAL, evento grande de arte de rua. A pintura retrata um quadro de lego.. bom, confiram aí!



Making Off do trabalho do cara:


Bão... é isso... Mais? Semana que vem.
Sugestões? Deixem aqui em baixo.

Valeu, té a próxima!

2 comentários:

  1. muito bom o post. só da uma arrumadinha no video da censura na net pq tá em inglês. na minha opinião não vai ser tão fácil assim censurar a internet, já que tudo o que acontece no mundo atualmente envolve computadores e claro a internet, não consigo entender o que se ganhará com isso e qual o objetivo. Amei a arte de rua, se fisessem isso aqui em são paulo ao invés de pichar os muros alheios ficaria bem melhor. espero novos posts valeu gente!

    ResponderExcluir
  2. Opa, vídeo arrumado, guilherme! Valeu!

    ResponderExcluir