Categoria sobre o programa Geração Y Categoria Primeiro Passo Coluna de Moda e Decoração Categoria sobre Internet e Redes Sociais Notas Rápidas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

[PALPITEX] ALL Star - Do primórdio ao customizado!


Quem nunca teve um Converse All Star que atire o primeiro par de chinelos. Na história, a disputa entre Nike e All Star é acirrada desde sempre. E a patrocinadora da seleção brasileira de futebol imperou soberano até 1998. Mas, de lá para cá, só deu All Star no pé e na cabeça da galera. Esse par de tênis simples e cheio de estilo que você adora calçar é do tempo do meu vôzinho. O nome oficial é All Star Chuck Taylor, um importante jogador profissional de basquete da época e que, de tanto gostar do tênis, passou a ser seu divulgador oficial em 1921. Em 1923, a fábrica resolveu homenageá-lo batizando o pisante com seu nome. A seguir, saiba mais da trajetória do tênis mais vendido do mundo.


1908- A fábrica Converse Rubber Corporation inicia suas atividades. De olho na popularidade do basquete, logo percebe que precisa desenvolver um tênis apropriado para o esporte. O primeiro All Star, de cano alto é só na cor preta, é lançado nove anos depois.

1923- Chega às lojas a versão branca. As forças armadas dos EUA adotam o All Star como tênis oficial para os exercícios dos soldados.

1966- Depois da segunda guerra, os jogadores passam a colorir seus tênis All Star em busca de variedade. A Converse começa a fabricá-los em várias cores e lança a versão cano curto.




 Década de 70- A indútria de calçados começa a investir em tecnologia e passa a lançar tênis para basquete feitos de couro. O All Star se torna obsoleto para a prática do esporte e é aí que entra o rock'n'roll. Como o All Star já tinha conquistado o pé da rapaziada mundo afora, seguiu sua tragetória impulsionado pelo lifestyle, e não mais pela performance nas quadras. Um dos grandes responsáveis por manter a popularidade do All Star foi o grupo punk Ramones. Aliás, provavelmente não existia uma foto da banda inteira sem que pelo menos um dos integrantes do grupo esteja calçando o clássico Chuck Taylor.


Minha amiga Patricia Dias faz a customização de All Star Converse há 3 anos, com mais de 150 pares vendidos para todo o Brasil. Além de alguns para o exterior. Nos conhecemos pela internet, pois ela recebeu uma encomenda com o tema Amy Winehouse e acabou digitando e me encontrando, ficamos amigas no Facebook e quando entrei  no blog dela, http://allstarconversecustomizado.blogspot.com/  meus olhinhos brilharam, trouxe algumas coisas pra vocês:













Curtiram? Quinta que vem tem mais PALPITEX!

3 comentários:

  1. Adorooooooooooo!!
    Parabéns pelo post, com história e fotos lindas!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. parabens pelos tenis patricia! tem algo do OASIS?

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Lucas, ela tem até do Falcão!!!! Pode pedir o que quiser que a Patrícia TRAÇA, detona e arrebenta!!!

    ResponderExcluir